Régua

terça-feira, 16 de junho de 2009

Parada gay 2009
Definição de Conceito:conceito s. m.
1. Mente (considerada como sede das concepções! conceções).
2. Opinião, idéia, juízo (que se faz de alguém ou de alguma coisa).
3. Dito engenhoso.
4. Reputação (usado com os adjetivos! adjetivosbom ou mau).
5. Expressão sintética; síntese.
6. Moralidade (duma fábula, dum conto, etc.).
7. Parte final e elucidativa duma charada.

Definicao de Preconceito:-É um juizo preconcebido,
manifestado geralmente na forma de uma
atitude discriminatoria perante pessoas,
lugares ou tradiçoes considerados
diferentes ou "estranhos".
Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém,
ou de um grupo social, ao que lhe é diferente!(Fonte :Wikipédia )

Qual é o Pior Preconceito?
Bjus
Ro

10 comentários:

  1. Todo preconceito é ruim, eu graças a Deus nao sou preconceituosa.
    Até pq muitas vezes fui alvo, CDF, baixinha, usar oculos, ser gordinha, ter mais ou menos grana que determinadas pessoas...aff..detestavel.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É aquele que a gente sente, sabe que sente e não luta pra tirar ele de dentro da gente.... E ainda usa ele p/ ferir os outros.... Beijocas

    ResponderExcluir
  3. É aquele velado...
    Aquele em que a pessoa 'jura' que não o tem, mas em um momento qualquer de relapso a máscara cai.
    Sim, cai pq ninguém é 100% naquilo que diz ser... e digo isso em questões pormenores do tipo:

    Odeio forró... Pq forró é isso é aquilo, até que o forró passa a ser o ápice do momento!
    Ai a pessoa passa a adorar, pq é moda, pq tá todo mundo gostando.

    Agora o pior preconceito de verdade é aquele sem conhecimento de causa.
    A pessoa o tem, por paradigmas criados por si mesmo ou terceiros e sai destilando seu veneno e maldade totalemente sem nexo, pq se parar pra perguntar a ela o porque não gosta de um negro(a), de um homossexual, de um gordinho(a), de um amarelinho(a), estrangeiro(a), deficiente etc etc etc, pode ter certeza que ela não saberá te responder, usará de respostas infundadas em cima de algo inexistente.
    É a mesma coisa de vc dizer pra mim, que odeiaaaaa (que é o verbo da moda agora né, todo mundo odeia todo mundo e todas as coisas) maçã, sem nunca ao menos ter comido.
    Vou lhe perguntar, o porque odeia maçã com tanta veemência e me dirá:
    _Ahh, não sei sabe, ´nem nunca comi e odeio.

    É tudo mto complexo...louco... e de uma pobreza de espírito tão sem tamanho, pq é que todo mundo tem que gostar apenas do que eu gosto?
    Pq é que se não gostarem do que eu gosto, eu vou lá e inicio uma guerra ou covardemente jogo um saco preto com uma bomba dentro em cima de pessoas que são contrárias ao meu gosto, ao meu modo de viver e ver as coisas.

    A diversidade está ai, esperando o respeito e aceitação das pessoas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rogéria! Td bem amiga? Adorei sua visitinha! Quanto aos preconceitos, é incrível ,mas eles nos pegam e somos pegos por ele, pois nossa sociedade está impregnada. Q sejamos menos alvo deles e menos preconceituosos tbm! bjos mil!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Rô
    é igual a minha!
    Se vc tiver o cartão das Americanas sai mais barato...humm
    Biju eliminou 2 kg e ela só faz 15 minutos!
    Nesse friozinho...caminhar na rua?
    É ruim hein

    Boa sorte!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  6. Desconhecimento pejorativo! Esse é o pior, pois mesmo sem conhecer os motivos das pessoas, julgamos e condemamos num único e primeiro olhar.
    Ainda acabo com os meus preconceitos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Quanto a preconceito devo dizer que, depende do lado em que se vê, se por acaso tenho preconceito de gays e lésbicas, e tenho as minhas razões outros me chamando de preconceituosa também são preconceituosos por não respeitar a minha opinião ou o meu geito de ser, não é?
    Não precisamos ser simpatizantes, mas com certeza respeitar o geito de ser de cada um.

    Olha vim aqui pra te dizer que eu passei no TCC e estou muuuitooo Feliz! Obrigada pela torcida! Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rogéria querida, me desculpe pela demora em vir te ver... sobre preconceito, infelizmente ainda existe isso né... eu realmente não sou preconceituosa porque eu sempre estive do outro lado da moeda, já sofri muito preconceito por ser a gorducha da escola... Mas graças a Deus tudo isso só me fortaleceu, me fez ser uma pessoa melhor e assim me preocupo mais em conhecer a essencia das pessoas e só depois julgar... Na minha opinão não existe pior preconceito, todos são horríveis, e só quem é o alvo dos preconceituosos é que sabe a dor que sentem... como sempre digo: SÓ O DONO DA DOR SABE O QUANTO DÓI...
    Beijos e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, voltei de novo, tem uma brincadeirinha no meu bloguinho pra vc...Bjokas e tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu blog, vamos juntas nessa luta, né! Abraços!

    ResponderExcluir