Régua

quinta-feira, 24 de junho de 2010

102 kg

Não vim aqui para me justificar, mesmo porque todas têm conhecimento da minha enfermidade, estou com 102 kg na verdade não sei se ainda estou inchada ou gorda. A vida é uma caixinha de surpresas. Quando achamos que sabemos todas as respostas, ela vem e muda todas as perguntas. Passei por uma fase muito difícil tomei umas oito bolsas de sangue mais umas tantas de plaquetas e ainda fiquei internada 37 dias,porem passou graças a meu DEUS acabou e como diz o velho deitado o que não mata... engorda(rs).Então a hora é de ir em frente e aproveitar todas as oportunidades que a vida me oferece.
No meu retorno a reeducação alimentar, quero traçar pequenas metas anotar tudo que eu comer, ser persistente e principalmente não ignorar os finais de semana!
Vou me alimentar de três em três horas e abolir os refrigerantes, água essa já me acostumei a tomar dois litros por dia. Preciso me esforçar muito para não comer doces frituras e reaprender a comer de vagar.
O que são Plaquetas.
A plaqueta é um dos componentes sangüíneos responsável pela coagulação do sangue.
São como tijolos na corrente sangüínea criando uma eficaz barreira na lesão, bloqueando assim o sangramento, sendo essenciais no auxílio daqueles pacientes com propensão a hemorragias.
O metabolismo irregular (diminuição ou disfunção) na síntese de plaquetas pode resultar em sangramentos, da mesma forma como a sua elevada concentração, acima do padrão aceitável, pode ocasionar trombose.
Eu fui medicada com as plaquetas devido o quadro hemorrágico causado pelo mioma considerado gigante o que me resultou em trombose nas duas pernas! Eu passei por um período tipo se ficar o bicho pega se correr o bicho come!
Dado pequenas explicações, tudo isso para dizer que estou de volta!
Bjus
Ro

6 comentários:

  1. Oi flor
    Seja muito bem vinda e pode contar comigo neste recomeço q é sempre dificil...força vc é guerreira e o pior ja passou...To de olho em vc sempre...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, o importante e que vc esta bem e recuperada, aos poucos a vida vai voltando ao normal e logo logo vc vai começar a emagrecer, Oro por vc, Fica com Deus .Beijos

    ResponderExcluir
  3. Coragem, fé e determinação.
    Vc superou o mais dificil
    Vc tem Deus no coraçao
    E vc quer vencer mais esta batalha
    Calma, paciencia e equilibrio
    Estou do teu lado.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vamos em frente, você logo estará revitalizada! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá sou nova aqui no blog, não sei pelo o que você passou, mas o importante é que passou :)
    Bom estou na mesma luta que você. Estou tentando emagrecer, e também estou com 102 quilo! pelo menos desde a ultima vez que eu pesei (deve ter aumentado um pouquinho). Vamos começar essa R.A. Juntas? Quero poder dar a maior força pra o maximo de pessoas que eu puder, pq isso ajuda muito! Muito bom contar com vcs blogueiras mais experientes!
    Obrigada (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. E como é bom ter vc de volta,fico muito feliz.
    O mais importante é que vc superou tudo e com fé.
    Excesso de peso é o de menos nesse momento.
    Beijos

    ResponderExcluir