Régua

terça-feira, 1 de março de 2011

Sou guerreira.

Hoje acordei com um sentimento de saudade,
 saudade de mim mesma.

Lembrei-me de como gostava de me arrumar,
comprar roupas, sapatos, como era independente,
confiante, alegre, bem resolvida, impulsiva ao extremo.
Resolvia qualquer problema e geralmente
 não pedia ajuda, mesmo quando precisava.

Para realizar meus sonhos tive que me vestir
 de armadura pegar minha espada e ir à luta!

Na minha guerra pessoal tive que enfrentar os meus medos.
Medo do escuro, de elevador, de aranha, de cobra,
 de rato, de altura, de avião, de ser traída, de ser decepcionada
, de falar em público, de amar e não ser correspondida,
 de morrer ou perder meus filhos, de não conseguir cria-los sozinha,
 (na verdade tive muita ajuda da minha mãe).
 Dizem os estudiosos que o medo em algumas
 situações é benéfico, pois nos leva a evitar
situações muito perigosas.

Hoje acordei procurando por mim onde esta a
 Rogéria guerreira.
 Estou com medo do que?
 De não conseguir emagrecer,
de não ser capaz de vencer a obesidade,
 de falhar, da balança, cada vez que me peso
 e não é o que esperava eu me afundo na comida,
 como fiz ontem
(comi macarrão, pipoca, salgadinho e danette)
 pondo em risco de perder uma luta de semanas!

Hoje lendo o blog da Anna
, me dei conta que não estou sozinha,
 estamos no mesmo barco da persistencia,
 então porque estou querendo pular ao mar,
se posso remar com mais força, com mais vontade,
com mais comprometimento para que meu barco não afunde,
 e eu  consiga emagrecer e  reencontrar
 a Rogéria de antes da obesidade,
 alegre confiante e bem resolvida.
Bjus
Ro

8 comentários:

  1. Rogeria, estamos no msm barco sim e a gente se ajuda, quando uma cança de remar a outra segura e ajuda, e vc é guerreira, a Rogeria guerreira ta ai dentro de ti, vencendo cada dia uma batalha. Reme sim, com maior força se achar necessario, mas não deixe de remar, a gente consegue, a gente chega lá, se ontem deu td errado, temos o dia de hj pra fazer diferente, nem todo dia vai dar certo , quem diz q acerta todo dia vive uma utopia somos seres humanos passiveis de erros e acertos, então se ontem vc pesou e não era o q esperava, e acabou afundando na compulsão, hj redobre a força do baqruinho e vamos em frente amiga
    confio em ti e estou por aki sempre contigo
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Vc não é a única que muitas vezes jogou tudo para o alto, depois de semanas de sacrificio.
    Sabe lendo o seu post, me vi nele. Também criei meu filho sozinho, enfrentei vários obstaculos ao longo da vida para estar onde estou hoje, e fui vitoriosa, e pq não serei com a balança?
    Então minha linda saiba que estamos juntas, e que pode contar comigo sempre!
    Por favor, só não desanima.
    Por isso até evito de me pesar...e olha que é uma tentação passar enfrente de uma balança.
    Se cuida, e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Enqto lia sua postagem... O Espírito Santo me fez lembrar uma passagem onde Pedro caminhou pelas águas ao encontro do Senhor Jesus. E foi por ter medo de "afundar"; sentido o vento forte. - Mt 14.30 -
    O que quero deixar pra vc querida, é que vc pode "caminhar por cima" das águas com Jesus. Ele é o Senhor do Tempo. Das tempestades. Ele é Senhor!
    Como Jesus fez com Pedro ele faz com vc tbm, e chama: Vem Rogéria. Vem!
    vvs, 27,28,29
    Atravesse o "mar" (suas dificuldades aparentes) junto com Ele querida. E no barco, mais do que todas nós que de fato estamos com vc; acredite, é verdade bíblica: Jesus está no barco com vc. E é Ele que acalma os ventos... As tempestades... Está na Sua Palavra.
    E seja guerreira mesmo. Se cubra com a "armadura de Deus", e não vai ter que lutar sosinha. Sentir-se sosinha. Porque Ele está no barco com vc. Efésios 6. 10-20
    Vc é mais que vencedora por Meio de Jesus Cristo que a ama verdadeiramente. Rm 8. 37
    Paz de Jesus no seu precioso coração. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Rô, vc sabe que não está sozinha!!
    E eu também sei o quanto é difícil!
    Bora encarar essa parada então!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. oi amiga fico feliz por sua atitude !DEUS nos fez mas que vencedores ,e se começamos algo com medo ja estamos 50 por cento derrotados , tem dias que a gente desanima fica pra baixo mas desistir jamais ! pra vc com muito carinho esta mensagem : SE UM DIA VOCE SE SENTIR SÓ ,FALE COM A LUA ,VIAJE COM O VENTO ,NAVEGUE COM AS ESTRELAS , CHORE COM A CHUVA , E SE NADA DISSO RESOLVER ,SIMPLESMENTE CONTE COMIGO... SABE PORQUE ? PORQUE EU NÃO SOU COMO O VENTO QUE PASSA , NEM COMO A CHUVA QUE CAI E SOME ,MAS SIM COMO A TERRA QUE ESTA SEMPRE FIRME PARA QUANDO VC PRECISAR ! BJOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô
    Claro q vc não esta sozinha amiga, todas nós temos estes medos e vivemos lutando contra eles, e que bixo feio é a balança em, é um dos meus piores pesadelos esta bendita balança, mas somos mais fortes dq imaginamos, mulher é guerreira mesmo amiga, consegue ser pai e mãe ao mesmo tempo, trabalha fora, cuida de filhos, casa e marido, tem TPM,dirige, estuda,atende telefone, cozinhando e ajudando filho nos deveres...e agora falamos q temos medo de uma balança...só nós mesmo...rsrsrs
    Força ai amiga pq precisamos de vc forte para nos ajudar tb.
    Bela noite
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. OI RÔ,BOA NOITE!!
    OBRIGADA PELOS PUXÕES DE ORELHA ,AGORA É MINHA VEZ..QUE ISSO MIGA BOLA PRA FRENTE QUE ATRAZ VEM GENTE!!NADA DE DESANIMO MOÇA!!!VC É GUERREIRA SIM E ELA ESTA NÃO SO DENTRO DE VC COMO ESTA AO SEU LADO TODOS OS DIAS!!!BEIJOSS.......

    ResponderExcluir
  8. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir