Régua

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tenho Medo

Assim como no filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, estrelado por Brad Pitt, Maria Audenete possui 28 anos, mas aparência de um bebê de 8 meses de idade.Vivendo numa cidade do interior do Ceará, Maria desenvolveu um distúrbio hormonal que, por não ter sido tratado no tempo certo, acabou mantendo-a com aparência e atitudes de bebê.Maria precisa de um tratamento endocrinológico, para que desperte seu desenvolvimento físico.

Medo de ligar a televisão porque só passa coisas nas quais já não consigo ficar alheia, ontem assistindo Repórter Record deste domingo sobre aquela matéria dos Pequenos infratores,fiquei profundamente triste. Como é perder toda a liberdade da infância? Como vencer a saudade dos pais? Que medos perseguem estes garotos e garotas? Será que os reformatórios conseguem, de fato, "reformar" os menores infratores?
Ainda não nos refazemos emocionalmente da tragédia do vôo 477.Não tem mais para onde correr muda-se de canal, mas não se escapa das tragédias, sem falar no caso do estrupador o maníaco do Embu, eu moro no Embu.
Medo da pedofilia, assalto, seqüestros, clonagem de cartão bancário, tráficos de armas,da bala perdida, medo da falta de assistencia medica,medo da ausencia do amor ao proximo ;
tenho medo! E vc?
Bjus
Ro

10 comentários:

  1. Amiga, não coloquei meu peso ainda, pq acho que vou deixar pra me pesar na próxima sexta, (dia de pesagem), com certeza engordei, mas para o susto não ser tão grande, vou me cuidar está semana e me pesar na sexta pra ver qual o meu peso...hehehe...Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. O mundo tá perdido minha amiga...

    Na hora que tava vendo TV e começou a passar a história dessa menina troquei de canal, fui parar em um documentário rs bem mais interessante.
    Ai terminou lá e voltei pra Record e dei de cara com Roberto Cabrini (q adoro) mostrando sobre os meninos infratores...
    O que é aquela história daquele menino da Malásia q estuprou uma menina de 22 anos?
    Erraram na acusação, mas ninguém quer tirar´(cadê o interesse?) o menino de la.
    Os meninos aqui do Brasil já são malas mirins viu... Tem dó de nada não, se tiverem q matar vão amtar mesmo.

    Mas é como estava comentando com meu marido enquanto passada, tudo é questão de estrutura base.
    Os pais de hj em dia não tem estrutura, convicção de vida,não creem em nada então essas crianças crescem sem espelhos, sem vontades sem perspectiva de vida. Tanto é q vc viu, sairam depois de 6 meses e retornaram depois. Vai nesse rodizio ai até o fim da vida, q logo logo vem.
    Isso tudo é pra pararmos e analisarmos o q queremos de verdade para as nossas vidas... filhos... netos... etc etc etc. Pq colocar filho no mundo e jogar a responsabilidade em cima do munícipio, Estado, chamar Super Nanny dá nisso.
    Falta pulso, credibilidade estrutura.

    Eu tenho medo... pavor de um monte de coisas.
    Me abstenho de pensamentos rs, senão não vivo mais... Não saio de dentro de casa e de cima da cama rs (ou debaixo dela né rsrs)

    Bjos e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. Sabe amiga a vilencia e concequencia da falta de Deus nas vidas das pessoas,há pessoas que esquece que Deus existe e ai nós pessoas de bem vivemos assim com medo de tudo por nós e pelas pessoas que amamos.
    Mas o importante é que Deus é o maior e o unico capaz de usar as pessoas para mudar o mundo.
    Amiga um grande beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rogéria, gostaria muito de ser sua amiga!!! Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. Essas notícias sempre nos deixam meio abatidos e amargurados, né! Mas, é o preço da tecnologia! antigamente, não havia aviões, televisões, carros sofisticados, era tudo mais tedioso (creio eu) e simples do que agora!! Agora, tá tudo mais teconologizado, mais disponível,então, ficamos sabendo de tudo mais rápido e temos mais medo! Consequências! Mas, sobre as dietas, vamos firmes e fortes, sem medo, né! Vamos conseguir passar por iso, abraços!

    ResponderExcluir
  6. OI ROGÉRIA , QUERIDA , TD BOM?
    O NOTICIÁRIO REALMENTE SÓ FALA DE TRAGÉDIAS E SE A GENTE FOR PRESTAR ATENÇÃO, TUDO EM NOSSA VOLTA FAZ COM QUE SÓ ENXERGUEMOS TRAGÉDIAS, VAI VER QUE É POR ISSO Q AS PESSOAS Q CONSEGUEM DRIBLAR ISSO, SÃO AS MAIS BEM SUCEDIDAS ATUALMENTE !!! QTO A SUA PERGUNTA, A JUSTIÇA HOJE NÃO QUER SABER SE VC É MULHER E RALOU PRA SUSTENTAR SEUS FILHOS SOZINHA SEM PENSÃO DE EX, MAS SE O EX ESTÁ ATUALMENTE COM A GUARDA DOS FILHOS E TE EXECUTA, SE VC NÃO PAGAR PENSÃO VAI PRESA! EU SINCERAMENTE NÃO ENTENDO, MAS ESTOU MOVENDO CÉUS E TERRA PRA DESMASCARAR ESSE PILANTRA! OBRIGADA PELO CARINHO E UMA EXCELENTE SEMANA! BJOSSS

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    tbém assisti ao noticiario da Record e fiquei chocada.
    apesar de tanta violência, eu ainda me choco com muitas coisas.
    realmente esse mundo está perdido.
    tenho uma filha de 8 anos e tenho tanto medo de como o mundo estará daqui pra frente...
    só Deus mesmo pra nos guardar...
    tenha uma linda quarta-feira, ta?
    beijokas

    ResponderExcluir
  8. oi Ro... eu também morro de medo... e quando os canais passam muita tragédia que desligo a TV... muitas vezes meu marido chega do serviço e estou assistindo desenho animado, adoro! estou evitando ver noticias, pois só tem tragédias... mas não temos como fugir, as vezes é inevitável... também assisti o repórter no domingo e vi essa matéria dos meninos infratores.. que coisa né ?
    beijos
    andreiamagra.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Rô querida, saudade, finalmente consegui vir aqui.
    Amiga, não sou assim chegada a medos não. Bate sim, de vez em quando, um receiozinho, mas que eu procuro transformar em algo mais positivo, algo que me leve para a frente e não que me trave. Estamos sujeitos a tntas coisas, o tempo todo, desde que somos concebidos. O medo acaba sendo um fertilizante para o que não queremos que aconteça. Acredito firmemente que palavras e pensamentos são energia pura e atraem então, vamos deixar o medo de lado e atrair o que realmente queremos. ATrair não só pensando, mas agindo. Naquilo que depende de nós, vamos procurando, sem neuras, fazer o melhor, sermos aliados de nós mesmos. No que depende do próximo, vamos pedir a Deus que ajude e que o proximo faça a sua parte direitinho. No mais, é viver, um dia de cada vez. Beijos no coração.

    ResponderExcluir