Régua

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sábado sai para comprar roupas ;retornei para casa péssima!

Creio que uma questão bastante importante que impede meu emagrecimento
 é porque  na verdade eu não me vejo como estou realmente
.....obesa!
Outro fato é porque não vejo resultados rápidos.
Comprei 4 calças jeans tamanho.....52, é tamanho 52!
Aquele espelho do provador é o meu carrasco,
 um provador abafado, pequeno insistindo
 em apontar uma realidade que me nego a enxergar!

A vendedora perguntou meu numero eu disse 48/50
então ela trouxe varias e nenhuma
 me serviu já estava ao ponto de chorar
ou na melhor das hipóteses sair correndo da loja!

A moça percebeu meu nervosismo e disse calma senhora
 estes cortes são pequenos!
Acredita se quiser desde quando alguém que chegou ao manequim 48/50
pode ser considerado pequeno?

No fim comprei 4 calças tamanho 52 ,
com uma cara bem emburrada;
 culpando o mundo todo por estar obesa!
Sendo que na verdade a única responsável sou eu!
Bjus
Ro

11 comentários:

  1. Hehehehehehe, Ró tu és uma comédia...
    A menina toda boazinha te atendendo e tu fizeste bico com a moça ???
    Doida!!!!
    Aproveita essas 52 aí enquanto diminui a numeração, mulher.....
    E manda bala na RA !!!
    Se cuida!!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Rô, eu já usei manequim 64 (meia dúzia quatro, sim senhora). E dava graças a Deus de existir aquela numeração, embora nem sempre (quase nunca) com 'a cara' que eu queria para as roupas. Mas era jeans, embora com elástico pelo menos na parte traseira da cintura(?), então 'tudo bem'. Quando me enfiei 'bem enfiadinha', com corpo e alma, no processo de reeducação, a coisa foi acontecendo, pouco a pouco. Levei quase 4 anos para usar manequim 46/48 que, no meu contexto, passou a representar um tamanho P, talvez mais honestamente, tamanho M.
    Hoje você está vestindo 52 (ok, pode ser um 50 ou 48 de confecção menor), mas isto é HOJE, garota. Mete bronca, como disse a Geórgea, daqui a pouco será um manequim a menos. Você ficará contente, mas sabendo que pode mais, vai seguir em frente e chegará a outro manequim a menos, aí já serão dois. E assim, pouco a pouco, SEM PRESSA, SEM ANSIEDADE EXCESSIVA, SEM APAVORAMENTOS E RANCORES CONSIGO MESMA, vai chegando ao que for mais adequado a você. Sendo que para cada um de nós, conforme mil coisas a serem consideradas, o 'mais adequado' varia.
    Não adianta determinar que O NORMAL É MANEQUIM X ou Y. Você deve batahar para chegar à melhor versão possível, factível, segura, equilibrada, saudável da ROGÉRIA, isto requer determinação, requer um dia de cada vez tentando dar o seu melhor, envolve falhas SIM porque vc é humana, mas elas também ensinam muito. Siga, minha linda, sorria porque esta calça será a sua calça de ANTES daqui a um tempo, será uma referência bacana para você medir o quanto já terá progredido, tá? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI ROGÉRIA.
    OLHA, FICA ASSIM NÃO. EU SEI COMO É DIFICIL. EM JUNHO,PASSEI POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM A SUA.
    FUI COMPRAR CALÇA EM DUAS LOJAS DIFERENTES. NA PRIMEIRA EXPERIMENTEI NADA MAIS NADA MENOS QUE 13 CALÇAS. NENHUMA DEU. NA SEGUNDA LOJA, FORAM 9 CALÇAS QUE TB Ñ SERVIRAM.
    NOSSA, FIQUEI PRA BAIXO. CHEGUEI EM CASA E CHOREI HORRORES. COMEÇEI A REFLETIR E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE SÓ EU VOLTANDO A FAZER R.A E A.F É QUE RESOLVERIA. ENTÃO, VOLTEI A POSTAR NO BLOG E COM A FORÇA QUE TENHO RECEBIDO AQUI, É QUE TENHO CONSEGUIDO SEGUIR EM FRENTE.
    TÁ SENDO MUITO DIFICIL, POIS ATÉ O MOMENTO, COM QUASE 2 MESES DE BLOG EU ELIMINEI APENAS 1,300KG. MAS, MESMO ASSIM TENHO CERTEZA QUE É MELHOR DO QUE COMO EU ESTAVA. ESTOU MUITO MAIS CONSCIENTE E LEVANDO MAIS A SÉRIO TODO ESSE PROCESSO.
    PORTANTO QUERIDA, TENHO CERTEZA QUE VC VAI CONSEGUIR TB,.
    QUALQUER COISA, PODE CONTAR COMIGO.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Amiga já passei por isso no meu aniversário... é triste, eu sei... mas no fundo nos ajuda. É um choque de realidade duro, mas que a gente precisa. Te desejo tudo de melhor na sua RA e na busca or uma vida mais saudável. Pq sei que vc merece... na verdade, nós merecemos!!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. ROGÉRIA, TODAS NÓS PASSAMOS, E ALGUMAS DE NÓS, ONDE ME INCLUO, AINDA PASSAM POR UM GRAVE PROBLEMA NA HORA DE VESTIR!! BASICAMENTE PORQUE NÃO EXISTE PADRONIZAÇÃO NA NUMERAÇÃO DAS ROUPAS!! OLHA, EU MESMA FUI COMPRAR ROUPAS NA SEMANA PASSADA, E NO MESMO TEMPO QUE COMPREI UMA SAIA 46, COMPREI UM VESTIDO 50!! E NA SEMANA ANTERIOR NENHUMA CALÇA 48/50 DA LOJA FICOU BOM EM MIM!! TENHO AMIGAS LINDAS, QUE EU CONSIDERO MAGRAS, QUE ESTÃO VESTINDO 46/48!! NÃO JOQUE FORA SEU ESFORÇO E SUAS CONQUITAS, NEM SE DESVALORIZE POR ESTAR NUM MANEQUIM MAIOR!! ACHO QUE VC SE ENXERGA DA MANEIRA QUE É SIM, POR ISSO ESTÁ TENTANDO MUDAR, ALCANÇAR SAU MELHOR VERSÃO!! O IMPORTANTE É FICAR BEM VESTIDA, DA FORMA CORRETA, CONFORTÁVEL, MESMO QUE SEJA, HOJE, NUM 52!! E DEPOIS VC SEMPRE PODE DOAR OU APERTAR AS CALÇAS.... RRSRSRSR!! POIS TENHO CERTEZA QUE ESSE SERÁ O DESTINO DELAS!! BJKAS!

    ResponderExcluir
  6. espelho de provador é carrasco mesmo... aff.. me lembro da epoca que esperimentava calças cada vez maiores... credo, eu ficava muito arrasada e muitas vezes nem comrpava... uma quarta super light! bjus!

    ResponderExcluir
  7. Olha fica assim não....vc podes crer que vc vai conseguir entrar no manequim que vc deseja....mas enquanto isso não acontece compre roupas que derem fique bonita vá se cuidando...fazendo outras escolhas alimentares pra vc e quando vc menos esperar a vida se encaixa no que vc quer....o lance é acreditar desejar planejar e realizar....
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não fica enburrada não querida,eu queria poder entrar em uma calça 52 e infelismente não mim cabe rsrsrs,mas o importante é que tamos lutando ta? e acredite que logo vc vai esta usando 40 rsrsrs.
    Estou recomeçando vai lá no meu blog vc será bem vinda e pra mim é muito importante que mim visita amiga.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. É Rô, os provadores são mesmo carrascos, pois até quem acha que não está tão mal (como eu) acaba vendo a verdade nua e crua (literalmente, rsrsrs). Por conta disso tenho adiado ao máximo a compra de roupas, só prá não passar pela "provação"dos provadores, hehe.
    Mas, uma hora a gente cai na real.
    Bjs e obrigada pelo carinho lá no bloguets, viu? Andei muito precisada ultimamente.

    ResponderExcluir
  10. É fogo, né!? Temos que dar um desconto, pq comprar jeans é sempre mais complicado.

    Eu tbm sou assim... Gosto de ver resultado rápido...

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. OLÁ!
    Primeira vez que venho no seu blog, e gostei muito.
    Eu sempre digo que muitas coisas não dependem da gente, mais EMAGRECER só depende de nós. Podemos ter ajudas, mais só depende única e exclusivamente de nós.
    Fui na nutricionista e ela disse uma verdade: "só existe uma única coisa que diferencia uma pessoa q consegue emagrecer de uma que não consegue: QUERER! A gente sabe que a prática é muito mais complicada q a teoria, mais mudando hábitos, nos exercitando, anotando o que comemos, visitando as amigas lights... Tudo isso ajuda um motão né?
    BOA SORTE!
    E quando puder e quiser aparece no meu cantinho
    www.conseguiremos.blogspot.com
    BOM FINAL DE SEMANA
    AH! Abri um brecho no orkut, passa lá, quem sabe tem alguma peça que te interessa! ;) O endereço é: http://www.orkut.com.br/

    ResponderExcluir