Régua

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meditação











Somos muito falho nao sabemos agradecer ao
"SENHOR"
todos os momentos de nossas vida
Reclamamos tanto da nossa cruz
Não nos damos conta que o
 "SENHOR"
nos ajuda a carrega-la.

O SILENCIO DO MEU CORPO!

Não ouço nada!
Estou eu lutando para me manter fiel a minha R.A e ele (meu corpo)
 não se manifesta. Quem já ouviu ou leu esta frase
 “O emagrecimento começa de dentro para fora e não de fora para dentro!”
 eu já.
Psiuuuuu ... está quieto o que será que esta acontecendo;
ele esta relutando talvez esperando que eu faça alguma
 coisinha errada dizendo essa aí é daquelas
“ perdido por cem, perdido por mil",

Ou será que esta parado porque esta refletindo,
” já vi este filme antes(R.A) e o final deste filme
 termina em pizza alias em pizza, chocolate, bolo, doces etc.”

Estou tentando fazê-lo (meu corpo) concientizar-se
que em nenhum momento passou pela minha cabeça
desanimar ou desistir da minha R.A
 como já havia acontecido em varias outras ocasiões.

Estou travando uma luta contra o meu eu gordo,
um eu obesa, sem silueta sem atrativos físicos e o que é pior sem saúde.

Eu faço exercícios , ele resiste eu como menos ele estoca.
Acredito que a maioria das pessoas que querem
ou já conseguiram emagrecer já passaram por este período.
Então se somos uma comunidade  de auto-ajuda
estou aqui pedindo ajuda, eu quero respostas do meu corpo!
Me ajudem..... a cruz esta pesada!
Bjus
Ro

14 comentários:

  1. Rogerio adoro este 'desenho' e sempre penso nele, por isso afirmo DEUS DA O FARDO CONFORME PODEMOS CARREGAR, eu to na luta tb e muitas vezes, inclusive agora me sinto como vc, mas nao desisto mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pronto, amiguinha, estou aqui, cheguei, segura a minha mão. Mas, atenção: segura, firma as pernas e levanta. E anda.
    O seu corpo está relutante? Quem o fará confiar e seguir será a sua mente. Ela é que tem que crer, acima de tudo, que agora é diferente, que é para valer, que vale a pena, que a mudança está acontecendo. Ela é que tem que dizer a ele que os tempos são outros. E são mesmo!
    Passamos por tanta coisa, minha querida, em todos os segmentos da vida. No processo de reeducação/emagrecimento não é diferente. Há que parar e avaliar, continuamente, não só o que come ou não come, o exercício que faz ou não faz, mas a forma como pensa e a forma como se abate ao menor dissabor com o retorno do corpo.
    Claro que é mais estimulante a gente fazer e a reação vir de imediato. Mas quando o corpo reluta, algo ele está dizendo. Pode ser só um "peraí, deixa eu ver se ela desiste". Neste caso, persista. Pode ser um "estou preocupado, me defendo com esta gordura toda há anos e agora ela vai embora, vou ficar desprotegido, então vou me segurar, vou agarrar tudo". Neste caso, persista. Ele vai ter que soltar e entenderá que aquela gordura toda, se parece uma manta de conforto, na verdade traz mais problemas do que proteção. Pode ser um "algo precisa ser ajustado". Analise e ajuste.
    Mas, principalmente, não se abata tanto a cada momento em que algo não ocorrer exatamente como você imaginou. Porque em nada na vida as coisas são assim, sempre do jeito que a gente 'desenha', não é? Mas o seu corpo, ahhh ele tem que reagir exatamente como você desenhou?
    Tudo tem razão de ser, tudo ensina alguma coisa, tudo fortalece e você sabe disso.
    Então, minha queridíssima Rogerinha, força aí. Tem anotado religiosamente tudo que consome no dia, registrando horário, quantidade, tipo, detalhes? Tem avaliado as anotações? Não? Pense bem, isso é essencial, até para você poder saber direitinho o que precisa (ou não) ser ajustado! De repente, uma mudança pequena aqui e ali e o corpo já reagirá. Mas o seu modo de encarar é que vai determinar se ele vai se entregar ou não.
    Força, que isso vai melhorar. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor
    Pois é amiga meu filho casa em Dezembro dia 04,sou bem egoista pensando q vou perde-lo e não pensando q vou ganhar uma filha, mas com o tempo acostumo com tudo.Quanto a vc estar empacada, já passei por isso e fiquei 4 meses no mesmo peso lutando para emagrecer, olha oq fiz, dei um susto no metabolismo mudando minha RA para uma semana de dieta das proteinas ai o ponteiro mexeu para baixo e agora faço uma semana de RA e uma de dieta das proteinas, ta dando certo, vou manter isso até chegar no meu objetivo.O nosso corpo acostuma logo com oq comemos ou com a AF e empaca mesmo, precisa variar.Uma bela terça.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olha Rô, imagina aquelas cenas de desenho com um diabo feio e gordo e o anjo lindo, magro e saudável brigando pelo domínio do seu corpo!!! Porque quando os resultados não forem mais o que vc espera, com certeza eles vão começar a brigar novamente... o diabo é a parte dificil, complicada desse processo, quando pensamos que não vai dar certo, que não vai funcionar... quando a balança não responde aos nossos esforços, quando acreditamos que só um pedacinho pode... o anjo é a parte boa, quando realizamos nossos objetivos, quando nos olhamos no espelho e vemos uma imagem bonita e saudável de nós, quando recebemos elogios, quando comemos com prazer o que sabemos que faz bem...
    seu corpo sempre vai brigar com sua mente, é fisiológico!! Apenas diga pra esse "diabo" que vc está do lado do bem, e que nada, nenhum obstáculo vai fazer vc desistir!!! Não dê ouvidos a ele, e bola pra frente!! Valorize o que já conquistou, suas mudanças, ainda que pequenas vão fortalecer o lado bom da história!!! Bjkas amiga, acredito e confio no seu potencial!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor,
    É desta forma neh,as vezes queremos nos livrar das provações que o senhor Jesus pôs em nossas vidas por algum motivo,e objetivo,pois tudo quanto ele faz é perfeito e agradavel e msm que hj não entendemos amanha saberemos que sem duvida foi o melhor !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI RÔ!!!
    QUE MENSAGEM LINDA!!
    AMEIIII...VIRA E MEXE ACHO QUE MINHA CRUZ OU MEU CORPO ESTA IMSSUPORTAVELMENTE PESADO...ACHO QUE É FASE...ESPERO VERDADEIRAMENTE QUE ESSA FASE SEJA BEM PASSAGEIRA!!
    NÃO DESANIME!!!
    BEIJOSSSSSSSS.....

    ResponderExcluir
  7. Olá Minha Amiga Rogéria

    eu li seu post temm mais ou menos duas horas
    e fiquei aqui comigo sozinha pensando que eu estava agindo errado com vc
    pois te prometi ajuda e acabei enrolada com meus problemas pessoais aqui e não me dediquei a vc estes dias
    quero encarecidamente te pedir perdão até
    mas precisava estar bem pra estar contigo
    vc me oferece seu melhor e eu preciso tbm te oferecer meu melhor
    tenha certeza que sempre vou estar aqui contigo e firme pra nos ajudarmos pq sei tbm que tenho muito a aprender com vc
    te enviei o email já dá uma olhadinha depois
    eu gosto muito de vc
    bjs....

    ResponderExcluir
  8. AMIGA, FICA ASSIM NÃO. AS MUDANÇAS VIRÃO, MESMO QUE DEMORE UM POUCO.
    ESTOU ME REPETINDO ISSO TODA VEZ QUE OLHO NO ESPELHO. NÃO GOSTO DO QUE VEJO, NÃO VEJO MUDANÇA ALGUMA, MAS SEI QUE ELAS VIRÃO.
    SE EU NÃO PENSAR ASSIM, VOU ACABAR DESISTINDO.
    TENHA CERTEZA QUE VC VAI CONSEGUIR.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. ro querida!! nao desanime pq o resultado é demorado... Deus e nós estamos contigo!! força querida!!

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Rogéria querida...sei bem como se sente, qdo o peso empaca, da mesmo vontade de desistir....mas temos que entender RA é para sempre ...não importa as circunstâncias ...nem a balança,temos que prosseguir para o alvo que é perder peso e ganhar saúde...tô contigo, fica com Deus, Ele é a nossa força... amiga tem um selinho pra vc no meu blog. bjin

    ResponderExcluir
  11. Nossa luta tem q ser diária mesmo. E os resultados aparecem sim, mesmo q lentamente. Olha, lembre q não buscamos só a estética, mas a saúde tb. E a RA e AF é a melhor forma de alcançá-la.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô,quando li o q postou...me vi!! Mas tenha certeza que essa teimosia ñ vai durar muito tempo,pois sei q é forte e capaz...modifique o cardápio ,algumas trocas ..isso tem me ajudado!!!Não é facil as tentações,mas também ñ é impossivel resistir...grande bjim ´tima sexta e fique com Deus..Dê

    ResponderExcluir
  13. Cadê vc minha amiga some não viu rsss saudades bjs....

    ResponderExcluir
  14. Oi minha flor, é assim mesmo, o que temos que fazer é não desistir!
    Levanta, sacode a poeira e vamos que vamos.
    Bjs.

    ResponderExcluir