Régua

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Sinto que posso fazer melhor do que fiz.
Domingo foi o aniversario da minha filha!
Churrasco em família reencontros, alegria,
, comemoração, felicidade por estar rodeada
de pessoas Queridas!
Engano estava me sentindo feia, gorda e velha!
Meu universo familiar é composto de pessoas
 “MAGRAS”
Tô com vergonha de escrever a minha verdade, mas fiquei
Com uma grande baixa auto-estima sou a única obesa da família
Isso é deprimente.
bjus
Ro

13 comentários:

  1. Ai, amiga, não fica sssim por favor! Você vem se esforçando e não pode esmorecer agora. A vitória é certa para aqueles que não desistem. Faz parte do processo se sentir pra baixo, justamente para você poder acordar no dia seguinte se sentindo forte e com vontade de vencer. Vamos continuar nossa luta? Estou no mesmo barco. E existem muitas como nós, não se esqueça, tá? Força mulher!

    ResponderExcluir
  2. Ro, nao se veja como obesa, vc nao eh, ser algo eh mais definitivo, vc ESTA obesa, e isso pode se mudar. Vc esta no caminho certo e vai chegar la, vc vai vencer a obesidade. Boa semana para vc. bjos

    ResponderExcluir
  3. Rô! Me vejo na sua situação e vou te dizer... é difícil! Várias vezes parecia q tinha vindo de outra família... de me sentir o patinho feio... e sabe o que fiz?! Fui me isolando e quer saber!? Não me fez nada bem, estou voltando atrás do tempo perdido em relação a isso e descobrindo realmente que sou amada por eles independente do corpo q tiver... Seu excesso de peso, assim como o meu e o de outras meninas, pode ir embora com nosso esforço e enquanto isso use de outros artifícios para se sentir cada dia mais bela... um bom cabelo, uma mega maquiagem, belos brincos, sapatos e bolsas... já que não sou olhada pelo meu corpo, tenho assuntos mil em relação a tudo isso e qndo coloco toda essa produção me sinto poderosa e tenho certeza que você pode fazer o mesmo... é isso! Estou por aqui...
    Ah! Hoje eu conheci uma pessoa que perdeu 35kg esse ano... ele está com uma energia radiante... conversei durante oras e ele me passou muitas dicas, as quais começarei a postar no site. Tenho certeza que serão valiosas pra gente! Estou positiva hj!

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo sua situacao, realmente nao é agradavel, sei bem disso, mas devemos persistir pra mudar isso não é verdade ?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vamos analisar a situação.
    Vc tá acima do peso, tá certo, é fato.
    mas vc tá fazendo exercícios, vc tá comendo super certinho, mesmo que tenha comido na festa, mas É FESTA. Tua filha so faz aniversário ano que vem. Hoje vc come sua dietinha como se nada tivesse acontecido.
    Veja pelo lado bom, ano que vem, vc estará magra e hiper saudável como todas as outras pessoas da família..
    Vamo, Ró, vamos em frente ??
    Quanto ao velha....
    Xiiiiii minha amiga, tamo " fudida" mesmo, kakakakakakakaka
    Tem mais volta não...
    O jeito é enfrentar a bicha(a velhice) magra, saudável e de cabeça boa!!!
    Se joooooooga nos exercícios, come corretamente e viva a vida em paz e felicidade...

    Beijocas

    P.S.: Perdão pelo palavrão acima, mas depois dos 40, é isso o que a gente tá mesmo, kakakakakakaka
    Simbora aproveitar essa fase tão importante da nossa vida, agradeçer á Deus, amiga pois tem gente que não consegue nem chegar na nossa idade !

    ResponderExcluir
  6. Rô, não fica assim!
    Na maioria das vezes nosso psicológico q nos detona. Tenta ver o bem de estar com pessoas queridas.
    Quanto ao peso, vc está tomando providências e vai conseguir chegar na sua meta!
    Qq coisa me escreve!

    Bj bj bj

    ResponderExcluir
  7. Vou dar bronca. Ahhh vou! E se vou!
    Pombas, Rogéria! Qual é, amiguinha? Que apego à lama é esse que você de vez em quando resolve ter hem?
    Poxa, querida, você JÁ ESTÁ TRABALHANDO PARA REVERTER O QUADRO, você JÁ ESTÁ EMAGRECENDO, JÁ ESTÁ MUDANDO HÁBITOS, JÁ SE ALIMENTA TÃO MELHOR, SE MOVIMENTA, vai agora ficar se prendendo ao que não quer, em vez de focar o que quer, o que já está batalhando e conquistando pouco a pouco?
    Que coisa!
    Ai, ai, ai, brigo mesmo!
    Vamos parando com isso. Já! Já! Já!
    Viu só? Estou de bico com você. Não viu? Pois imagine!
    Lindona, não importa o quão magras são as pessoas ao seu redor, se você é a mais gordinha NO MOMENTO do grupo, isso é uma situação momentânea. E vai mudar. Como vai mudar? Você está agindo. Como nunca antes eu vi agir. Então, vai chegar lá.
    A auto-estima não pode estar vinculada obrigatoriamente à forma física atual. Ela é mais que isso. Você é bem mais que o seu corpo, seu peso, suas medidas. Vai a cada dia fazer o melhor possível, para a cada dia dar um passinho à frente. A alegria, a felicidade, o amor à vida, o carinho por si mesma não podem depender de estar com o peso X, de estar tão fina como A ou B. Você tem motivos de sobra para ser muito grata a Deus por tudo, tem motivos de sobra para sentir-se feliz e ter uma elevada auto-estima. Veja o quanto já progrediu na vida. O quanto já estudou, as etapas que já venceu com louvor. E aí, agora tem outras coisas a conquistar, entre elas o seu emagrecimento. E vai chegar lá. Enquanto isso, nada de se apegar à lama, nada de ficar se comparando com ninguém. Use essas coisas como alavanca para querer cada vez mais se cuidar direitinho e vencer e não para ficar patinando na lama. Combinado?
    Beijos milhões!

    ResponderExcluir
  8. Oi amada... olha acho que vc estava bem triste mesmo... eu senti isso eqto lia seu post... mais olha... estar a cima do peso é um fato, conviver com pessoas magras é outro... mais... estar feliz independe disso... eu sei que é uma merda aquele povo tudo de calça jeans e camisetinha, e a gente prendendo a banha com cinta... é dureza mesmo... eu muitas vezes me sinto assim... mais o fato é... ninguem leva comida na nossa boca... tudo depende de nos mesmas... vc ta fazendo sua parte.... tem uma frase que eu gosto mto... ainda não somos oq queremos ser, mais estamos melhores doque eramos... força ai... e vamo que vamo... Gordinhas mais felizes... beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga levanta a cabeça, se ame como vc está. Não é se aceitar como está e sim começar a ver em vc coisas belas.Melhorando a cada dia e se descobrindo. Se olhe no espelho e começe a ver a bela mulher que vc é, não deixe que aquela voz encha a sua cabeça de besteiras, o importante é que vc está mudando e isso é o que importa. Também passei por isso, acho que nós todas já. Então amiga se fortaleça e lute por vc. Pare de olhar pra trás e continue com seu projeto. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Rô, eu tenho 29 anos... as mulheres da minha família são todas mais velhas, tias e primas, e imagine, minha mãe e tias, já na menopausa (algumas há um bom tempo!!), são magras. Me sinto "a mosca da b... do cavalo do bandido"!! Mas fico feliz por elas, que fizeram escolhas bem diferentes das minhas!! E uso de inspiração!
    E vc sabe, vc não tá sozinha, não é a única a sentir isso, e só quem sente na pele sabe exatamente o q é... Força pra nós!!!!

    ResponderExcluir
  11. Força Rogeria, use isso como combustivel para se manter na RA, quem sabe no proximo vc esteja entre as magras, e nao so isso magra, sarada e saudavel... use o que te aborrece para conseguir o que te deixara feliz.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Escapou de uma bronca telefonica,não atendeu quando liguei ontem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Amiga tem selinho pra vc la no blog

    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir