Régua

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Olha a jabulani aí gente; Jabulani nos dialetos da África do Sul significa celebração!


                                           E vamos celebrar!!!!
 Hoje a jabulani vai rolar é meu Brasil em campo.
vamos torcer muito gente!
Bjus
Ro

quinta-feira, 24 de junho de 2010

102 kg

Não vim aqui para me justificar, mesmo porque todas têm conhecimento da minha enfermidade, estou com 102 kg na verdade não sei se ainda estou inchada ou gorda. A vida é uma caixinha de surpresas. Quando achamos que sabemos todas as respostas, ela vem e muda todas as perguntas. Passei por uma fase muito difícil tomei umas oito bolsas de sangue mais umas tantas de plaquetas e ainda fiquei internada 37 dias,porem passou graças a meu DEUS acabou e como diz o velho deitado o que não mata... engorda(rs).Então a hora é de ir em frente e aproveitar todas as oportunidades que a vida me oferece.
No meu retorno a reeducação alimentar, quero traçar pequenas metas anotar tudo que eu comer, ser persistente e principalmente não ignorar os finais de semana!
Vou me alimentar de três em três horas e abolir os refrigerantes, água essa já me acostumei a tomar dois litros por dia. Preciso me esforçar muito para não comer doces frituras e reaprender a comer de vagar.
O que são Plaquetas.
A plaqueta é um dos componentes sangüíneos responsável pela coagulação do sangue.
São como tijolos na corrente sangüínea criando uma eficaz barreira na lesão, bloqueando assim o sangramento, sendo essenciais no auxílio daqueles pacientes com propensão a hemorragias.
O metabolismo irregular (diminuição ou disfunção) na síntese de plaquetas pode resultar em sangramentos, da mesma forma como a sua elevada concentração, acima do padrão aceitável, pode ocasionar trombose.
Eu fui medicada com as plaquetas devido o quadro hemorrágico causado pelo mioma considerado gigante o que me resultou em trombose nas duas pernas! Eu passei por um período tipo se ficar o bicho pega se correr o bicho come!
Dado pequenas explicações, tudo isso para dizer que estou de volta!
Bjus
Ro

terça-feira, 15 de junho de 2010


Uma casa de verdade tem que ter a cara do dono!

A minha Casa Interior, é formada de Corpo, Mente e Alma onde eu encontro a minha história, a minha verdade e meus sonhos.

Neste período de restabelecimento físico estou buscando respostas para minhas inquietações, respostas estas que talvez nunca as encontre. Sei que a vida me deu uma nova chance, alias todas as manhas é uma nova chance um novo recomeço. Percebi que vivi um longo período de sonhos e esperanças. Tudo que passei me fez perceber que a vida é muito frágil e que não posso ficar somente sonhando. Se Deus em sua infinita misericórdia deu-me uma nova chance, é porque ainda tenho algo para fazer aqui, hoje me sinto mais confiante e com forças para lutar de verdade pelo que desejo e buscar a tão sonhada felicidade. Por enquanto não posso falar sobre emagrecimento mesmo porque ainda estou inchada (causado pelo trombo). Isso não me deixa triste, pelo contrario me dá a certeza que em breve estarei plenamente curada, e de volta a luta pelo meu emagrecimento!

VIVA A VIDA, VIVA TODAS AS NOVAS CHANCES!
EU ESTOU VIVENDO!
Bjus
Ro