Régua

terça-feira, 31 de março de 2009

Quem quer pão?
Estou viciada em Paes me sentindo uma “pãoólatra.......rs
Ufa! Estou ingerindo muitas calorias só no café da manhã
Bisnaguinhas estou comendo 3 a 4 bisnaguinhas seven Boys( Me iludindo com o tamanho) descobri que cada unidade tem 85 calorias.
Pão de queijo próximo ao meu trabalho (caminho obrigatório por onde passo tem uma casa de pão de queijo, meninas aquele cheiro faz minha boca salivar... ai já viu né, entro ,compro e como também!!!Cada unidade pequena 75 calorias
Pão doce, fim de semana no bairro onde moro só tem uma Padaria (próxima da minha casa) Eles fazem uns Paes doces, vixi mãe danado de gostosos.
Cada fatia de 100 grs 240 calorias.
Como diz minha amiga Georgea ta na hora de acabar com a palhaçada dona Rogeria!
Do mais esta tudo nos conformes, estou fazendo caminhada, comendo verduras, frutas, tomando muita água, bastante chá verde ; se eu conseguir dar uma aperfeiçoada no café da manha, confesso que minha R.A vai ficar redondinha e com certeza terei resultados positivos no dia da pesagem!
Na sexta assisti no Globo Repórter sobre os compulsivos, quem viu a reportagem da Andréa Lopes, ela ficou obsessiva por uma alimentação perfeita Andrea Lopes restringiu demais o cardápio e acabou perdendo o apetite a “Surfista ficou compulsiva por dieta e chegou aos 38 quilos” para o medico Psiquiatra Hermano Tavares diz que o primeiro passo para vencer a compulsão é pôr fim ao isolamento e confessar os problemas a alguém de confiança ou a um profissional e iniciar um tratamento.
Não quero ser uma compulsiva por nada, sobre a minha citação de ser uma pãoólatra é apenas uma brincadeirinha ainda estou no controle.Quero eliminar peso mas sem compulsão por uma dieta perfeita quero alcançar qualidade de vida ainda que o caminho seja tortuoso tenho que respeitar meus limites e minhas dificuldades,principalmente respeitar minha saúde devagar eu chego lá ah eu chego.
Bjus
Ro


13 comentários:

  1. Lógico que vc chega lá minha flor!! rsrs
    Sabe que tb amo pães, mas hj tenho dado preferência aos integrais...pena que são tão carinhos!! Menina amo essas bisnaguinhas, mas como são danadinhas de calóricas hein...a gente se engana mesmo com o tamanho da dananda. Eu e meus irmãos qdo éramos pequenos, aliás até hj, chamamos essas bisnaguinhas de Boyzinho..rsrs
    Bjokas, se cuida!

    ResponderExcluir
  2. voltei !!!
    É que eu ando sem tempo de visitas rs..ai sempre respondo os comments.
    Mas virei aqui sempre.
    Paolotra rs..é fogo, eu amo um pao rs..bisnaguinha eu como de monte se deixar...amasso e enfio no pate, no requeijao, uma perdicao.
    Vamos seguir em frente..bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, to devolta, brigada pelo carinho no meu blog, passa la tenho postagem nova, li o seu post e quero dizer pra ti, que quando a gente consegue enxergar aonde estamos exagerando ai comeca a nossa maturidade para o emagrecimento, eu sei que vai conseguir, todas conseguimos,bjus boa semana firme e forte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. É, tem coisa que sem a gente perceber vai abusando e qd vê o preju foi todo para balança!!!! Mas se vc já identificou o problema é só corrigir com calma, sem stress... te desejo mais motivação! bjão grande

    ResponderExcluir
  5. Oie! Obrigada pelo carinho no meu blog. Essa vontade de comer pão eu tenho na TPM, fico impossível... rsrss
    Mas depois passa... já sofri muito com isso, quando era mais novinha e muitoooo compulsiva comia 4 ou 5 pães franceses no café da manhã... uma tragédia.
    Mas a gente conseguindo identificar o problema já é meio caminho andado. Com certeza vais conseguir.
    Bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Como assim te esqueci? eu deixei recado no seu blog a três postagens atrás rsrsrsrs mais é que eu to de mudanças rsrsrs nem terminei de atualizar meu blog ainda... e o desafio vixi to mais perdida dq cego em tiroteio rsrsrs mais e vc anda se esquecendo do desafio é senhorita pãoólatra que coisa feia, larga este pão q ela não te pertence, agora falando sério amiga só tenho uma coisa a te dizer ele não vai parar na sua boca se vc não colocar ele lá né benhê a não ser q alguem esteja te amarrando e te obrigando se isso tiver acontecendo me chama q eu vou ai bater nele... eu sei que é dificil linda mais vamos resistir! eu sei q ele quentinho de manhã fica chamndo a gente "-hey, vem aki, me come eu estou uma delicia". rsrsrs mais vc tem q fazer que nem a melissa da novela das indias coloca uns tampões de ouvido e sai correndo sem olhar pra trás rsrsrs bjus! força na peruca!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Casa nova... você sumiu, fui te procurar no antigo endereço... Pão... devia ser o oitavo pecado capital! Esses de pacote eu nem ligo muito, mas o francês, quentinho, estalando na boca... Daqui a pouco passa a moto do padeiro. A rua toda vai para o portão! Quem resiste? Eu não! Vou morrer disso! rs...rs...rs... A nova casa está linda! Parabéns! Bjks

    ResponderExcluir
  8. Rogéria minha linda, obrigada pelo carinho, com certeza ainda tenho muito tempo pra viver...
    sobre seu post: nem me fale em pão. Pão de queijo então, aqui em MG é tradição... Oh luta que é passar próximo à lanchonete...
    Nossa, nem acredito que perdi esse Globo Repórter, acredita que eu nem vi comercial sobre o Globo repórte, agora vejo como estou desatualizada, nesses últimos 10 dias quase não vi TV. Só hoje que estou vendo tv e percebi que não tô sabendo de nada...rsrs...
    Parece até que não moro no Brasil...rsrs

    Um grande beijo pra você querida e que você resista aos Pães! (ps: faça o que eu não estou conseguindo fazer. Diga não!).

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Espero que esteja tudo bem contigo!
    Aqui também se sofre do mesmo problema... pão! eu é mesmo da broa! Mas tenho-me controlado apesar de sentir alguma fomeca...
    Passa no meu cantinho! tenho saudade das tuas palavras...
    beijinho

    ResponderExcluir
  10. Rô,
    te entendo perfeitamente.
    Ao lado do meu condomínio tem um mercado-padaria.
    E na mesma rua mais duas padarias...afe!
    Fora o menino que vende pão na porta com aqueles cestos enorrrmes!
    Eu comia 3 pães franceses de manhã.
    À tardinha era broa de milho om café!

    Tive que aprender na marra.
    Não tem especialista nenhum que faça sua cabeça.
    Ou vc tenha determinação para mudar os hábitos ou não!

    Não preciso sair de casa pra ver os engordiets.
    Eu que preciso me reeducar e colocar na cabecinha que devo me comportar.

    Vc deve ter na sua bolsa biscoitinhos integrais,frutas secas...algo para acabar com a palhaçada e cair de boca nos pãezinhos fora de hora!

    Vamô lá,Rô...vc é capaz!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, eu furei a fila e vim logo aqui viu? haha
    Mas é que estou tão enrolada, nem sei mais onde parei na lista para visitar o povo, aos poucos me reorganizarei.
    Sobre o pão, vamos parar sim, o que é isso? Nada é proibido, mas nem tudo é oportuno. E veja só, se o lugar onde tem este pão de queijo fica no seu caminho, isto significa que se não comer hoje pode comer amanhã ou depois, a menos que a loja suma do mapa né? Então, não precisa MESMO comer todo dia. Imagine se a gente for atender ao chamado de todos os cheirinhos!!! Faça uma escolha diária, minha querida, entre a mini-bisnaga em casa ou o pão de queijo. E nada de só ficar no pão de queijo. No dia que quiser o pão de queijo, faça o café da manhã sem pão, mas com frutas, o leite etc. e compre o pão de queijo (um apenas) no caminho, comendo-o no lanche da manhã, assim não fica com fome e nem exagera.
    A questão é você saber que pode assumir o comando, que cheiro e sabor nenhum é mais forte que a sua vontade.
    Você tem um propósito, então tem que assumir o compromisso consigo mesma para alcançá-lo, amiga! Sei que consegue!
    Beijossssssssssssssssss
    E como diz a Gê, para com a palhaçadahahahahhahahahahahahah

    ResponderExcluir
  12. Chega lá sim é claro! Já pensou em mudar o caminho para ir ao trabalho, rs. Se não consegue resistir, fuja, rs. Minha nutricionista me falou isso uma vez, rs. Bj!

    ResponderExcluir
  13. Vamos chegar lá sim. Eu também sou fascinada por pães. E um dos meus sonhos é ter uma padaria. Acho uma arte transformar farinha em pães tão diferentes e maravilhosos, rsrsr.
    Temos que nos policiar mais e deixar os exageros.
    Estou torcendo por você. beijos

    ResponderExcluir