Régua

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Casal obeso perde a guarda de sete filhos

A obesidade foi fator decisivo para a perda das crianças

Um casal escocês perdeu a guarda de sete filhos
por colocarem o bem-estar e a saúde das crianças em risco.
Assistentes sociais da prefeitura de Dundee
disseram que os pais não possuem condições de criar
 seus filhos de forma saudável.
A mãe tinha 40 anos e pesa mais do que 145 kg.
Já o pai, que tinha 53 anos, pesa quase 115 kg.
Um porta-voz da prefeitura disse que a obesidade
 não foi o único fator que levou ao juiz tomar esta decisão
 e que em alguns casos a melhor opção para a criança
 é que ela receba cuidados fora de casa.
Segundo fontes, a Prefeitura chegou a gastar mais de
 R$ 320 mil reais com tratamentos para
 melhorar os hábitos alimentares da família.
( Fonte: BBC Brasil)
Fica aqui minha duvida:Será que isto servirá como um sacode
 para eles tomarem uma atitude e mudar de vida;
 emagrecer e ter uma vida saudável pra eles e seus filhos?
Bjus
Ro

11 comentários:

  1. Eu cuido da alimentacao da Ana e nao quero que ela sofra oque eu sofri, sei que a escolha é dela, mas ela tera bons exemplos meus pelo menos.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os pais são exemplos em tudo, inclusive na alimentação.
    Eu busco uma vida mais saudável para ser exemplo pros filhos que estão por vir, se Deus quiser.
    Bjs, Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...dá pena né mas acho que é isso mesmo...um maneira de fazer caira a ficha deles...nossa eu levei 25 anos pra aprender a ser
    saudável...quero passra isso pros meus filhos a vida inteira!
    bjo linda!

    ResponderExcluir
  4. Bem complicado esta história não é ?!
    Por um lado tenho dó, por outro acho que a justiça estava certa. Tenho uma amiga que deve pesar uns 150kilos e a filha dela de 8 anos esta caminhando pra isso, tadinha.
    Beijos
    Licia

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, sumo mas apareço viu? Quanto ao casal, pode ser que isso sirva pra tomar um jeito, porque agora são os filhos que estão em jogo. Beijossss querida!

    ResponderExcluir
  6. RÔ...

    depois passe lá no meu cantinho que te ofereci um selinho.

    Vim te desejar um fim de semana maravilhoso e bem magrinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog.. virei seguidora pra acompanhar de pertinho..bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô querida!
    Vamos por partes: 1) ADORO horário de verão, então vou assinar contra o seu protesto, tá? Acho que a sonolência fica pior nos primeiros dias, mas depois a gente habitua. E amiguinha, acho maravilhoso sair do trabalho ainda com sol, o fim de tarde demora mais, dá até para pegar uma prainha antes de o sol se por. Agora ainda não fica tão bom, mas do final de novembro até o final do horário de verão, eu costumo sair da empresa direto para a praia, me organizo toda para isso. É revigorante! E mesmo sem ser a praia, para quem não gosta ou não tem facilidade, eu acho que fica mais gostoso para dar um passeio legal ao ar livre, reabastecer as baterias do dia, o que acha?
    Mas respeito seu ponto de vista, claro.
    2) Agora, sobre os dias chuvosos: aí eu não gosto. Entendo que é preciso chover, fico contente pelas plantinhas hahaha Mas eu reclamo muito, gosto de dias ensolarados, sou a carioca típica da música da Adriana Calcanhoto, que diz: 'cariocas não gostam de dias nublados...' rs
    3) Desejo que a pesagem tenha lhe brindado com um resultado bem positivo, viu? Você está caprichando e com esta movimentação toda, com certeza há de ter ficado bem feliz, depois nos conte;
    4) Sobre o casal escocês: acho lamentável que tenham perdido a guarda dos filhos, apesar de entender que, realmente, ´precisam se cuidar melhor para se capacitarem a cuidar bem das crianças, pelo ponto de vista nutricional. Mas a menos que existam outros pontos relevantes que comprovem que não são bons pais, não acho que tirar as crianças dos pais vá agregar positivamente. Seria bom saber o que mais levou a esta situação, não acha? Se souber de alguma coisa, nos conte! Fiquei também sem saber se por enquanto só eles são obesos ou se as crianças também já estavam ficando, algo assim.
    Bom, de toda forma, tomara que haja a recuperação geral deles, para que as crianças possam crescer junto dos pais, se realmente isto for bom para elas (e tomara que seja).
    Beijo querida, tenha uma linda semana!
    Beth
    http://aconquista.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Rô, eu li o recadão que a Geo deixou para você e comentei lá, aplaudindo e concordando totalmente. Sabe que sou sua admiradora, amiga, companheira de estrada e que estou sempre na sua torcida. Sabe que venceu tanto até aqui, que já superou tantas dificuldades, olhe para você mesma e observe, reflita sobre tudo que você já conquistou, estou sempre lhe dizendo isso! Quando você quer, quer mesmo e vai à luta. Por que não seria assim com o seu emagrecimento?
    Você está num grupo que me parece ser bacana, está se empenhando, mas é fundamental que você ACREDITE na sua capacidade e, acreditando, batalhe pela vitória com garra, sem ficar duvidando de si mesma, sem ficar avaliando se vai ou não vai conseguir. Se acreditar e trabalhar, vai conseguir sim, ué, você não é diferente de ninguém!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir