Régua

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Estou em processo de emagrecimento.
Antes do “up/tapa na cara” eu já tinha aprendido tudo sobre emagrecimento, dieta, reeducação alimentar!
Acontece que, entre saber o que fazer e conseguir fazer o que deveria, existe um enorme abismo, no qual eu saltei de cabeça até atingir 106 kg; peso que “estava” até alguns dias atrás!
Senti-me poderosa ao usar o verbo “estava” no pretérito imperfeito não “estou” mais!
O caminho é longo tortuoso e sair deste abismo requer uma enorme força de vontade e um mega desejo de sobrevivência.
Não se preocupem não radicalizei, não estou fazendo loucuras mesmo porque seriam atitudes temporárias, impossíveis de se sustentar por muito tempo!
Estou comendo de 3 em 3 horas, minhas refeições tem de tudo carboidrato, legumes,verduras,frutas, proteínas,tudo bonitinho em pequenas porções!
Este é o Jardim da Faculdade de Saude Publica-USP

Faço 20 minutos de caminhada após o almoço no jardim onde trabalho
e diga-se que lindo jardim dá ate gosto, tem até pista para caminhada!
E a noite em casa apos o jantar eu faço 45 minutos de simulador de caminhada!
Não vou deixar que a ansiedade atrapalhe todo meu processo de emagrecimento, optei em me pesar 3 vezes por mês nos dias 10,20 e 30, próxima pesagem será dia 20/09.
Torçam por mim amigas queridas!
Bjus
Ro

9 comentários:

  1. Isso mesmo, vc ta no caminho certo e com certeza vai chegar la...muita forca pra vc. bjos

    ResponderExcluir
  2. é isto mesmo flor vc vai ficar maravilhosa se continuar firme assim! Sucesso no dia da pesagem!! bjuss

    ResponderExcluir
  3. OLA LINDONA FICO MUITO FELIZ EM VE QUE VC TOMOU A ATITUDE DE FICAR MAIS LINDA AINDA, EU DEMOREI A VE QUE EU ESTAVA HORRIVEL PARECENCO UM MONSTRO E AGORA ESTOU PRECISANDO DA AJUDA DE VCS PQ A RA (DIET) ESTA BEM MAIS NAO CONSIGO FAZER EXERCICIOS NAO SEI PQ ENTAO ME AJUDEM POR FAVOR,EU SEI QUE RA SEM EXERCICIOS NAO VOU CONSEGUIR PERDER MAIS NADA, VC PEDIU PRA MIM TE CONTAR SOBRE MEU EMAGRECIMENTO NA REALIDADE QUANDO DESIDI EMAGRECER ESTAVA PESANDO 118 KLOS AI COMECEI CORTAR UMAS COISINHAS E CONSEGUI PERDER 17 KLOS MAIS FIQUEI UM ANO ESTACIONADA SEM PERDER NADA,FOI AI QUE UMA AMIGA MINHA ME DISSE AMANDA MONTA UM BLOG E TENHA DETERMINAÇAO QUE VC VAI CONSEGUIR AI COMECEI MONTEI O BLOG E COMECEI CORRER ATRAS MAIS NO COMEÇO EU CAMINHAVA TDOS OS DIAS COM FOLGA SÓ NO SABADO E DEPOIS DE 2 MESES COMECEI CORRER AI PERDI MAIS 11 KLOS E CONSEGUI FICAR COM 90 KLOS QUE É O PESO QUE ESTOU HJE, NAO ESTOU CAMINHANDO MAIS COMO ANTES AGORA É UM OU DOIS DIAS NA SEMANA E SÓ, E NAO ESTOU PERDENDO NADA, AMIGA SEI QUE SÓ DEPENDE DE NOS SE TIVER UMA SINCRONIA COM RA(DIET) E EXERCICIO PERDE E PERDE MESMO SEM CAO,ENTAO AMIGA CONTINUE NESSE SEU OBJETIVO QUE VC VAI TER MUITO SUCESSO TENHO CERTEZA DISSO, ESTOU TE SEGUINDO VAMOS NOS COMUNICANDO, PRA VC DEIXO MUITA FORÇA E DETERMINAÇAO BJINHOS FICA COM DEUS, DESCULP OS ERROS É PQ MEU PC ESTÁ RUIM O TECLADO PESCIMO ADORO VC E DESDE JÁ SOU SUA FANNNNNNNNNNN...

    ResponderExcluir
  4. É por aí mesmo. Sem ansiedade, dando um passo de cada vez. Parabéns amiga. Beijos e continue contando sempre com a minha torcida carinhosa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rogéria, gosto muito do seu blog e acompanhei desde a primeira postagem. Em um dos post vc disse q percebeu q precisava tomar uma atitude quando foi comprar calças...rsrs Eu tb tive meu momento de perceber q precisa mudar e estou mudando. Qdo acreditamos em nós mesmas, conseguimos alcançar nossas metas.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou uma seguidora da RA também e já perdi 10 kg com a bendita! Daí meu interesse em entender melhor a obesidade. Estou com um grupo fazendo uma pesquisa pelo Mackenzie e gostaria que vc divulgasse o link da pesquisa, para que possamos entender melhor esse fenômeno.
    Segue o texto formal: Somos um grupo de pesquisadores estudantes de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo e queremos investigar a relação entre os Hábitos Alimentares na Infância e Obesidade na vida adulta. Para isso, contamos com sua autorização para divulgação de nosso link de pesquisa nesta comunidade, ressaltando que todas as respostas serão completamente confidenciais e em nenhum momento poderão ser atribuídas a um indivíduo, uma vez que não terá nenhum tipo de identificação e somente o grupo de pesquisa terá acesso ao banco de dados e serão tomadas todas as medidas para a garantia da confidencialidade. A divulgação do trabalho terá finalidade acadêmica, esperando contribuir com maior conhecimento estudado.
    A pesquisa se encontra disponível no link - http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Qn.aspx?EID=803563
    grata e sucesso nessa sua jornada!
    Vanessa Strauss

    ResponderExcluir
  7. Tô torcendo por vc amiga!! Estams juntas!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, parabens, nao desista, continue, to torcendo imensamente por vc
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Quanto elogio pelo vestido, tô me sentindo, viu?
    Gostei de seus planos para pesagem pq assim não estressa...e esse exame é sempre importante; essa reflexão sobre sentimentos durante a reeducação alimentar:
    Se deixar a mente sabota o corpo e vice versa,rs!

    Muita força

    ResponderExcluir