Régua

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Qual é a sua Pedra?


A Pedra
ANTONIO CARLOS VIERA
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias,
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra,
mas no homem !
Não existe "pedra"
 no seu caminho que você não possa aproveitá-la para
o seu próprio crescimento.
------------
Amigas
As Pedras existem e são muitas…
qual a pedra que mais te incomoda é a pedra da
obesidade?
 Ou as pedras das angústias ,
da dor da perda de alguém muito querido,
 as pedras das dividas
das desilusões…
seja qual for a pedra, não se atormentem!
 Não se deixe vencer pelas pedras que lhe atiram…
Não deixe de lutar.
Por mais difícil que possa parecer.
Vamos fazer a diferença!!!!!!!
Bjus
Ro

13 comentários:

  1. Amei o post..... ja deixei as pedras de lado, me apeguei numa rocha: DEUS.
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rogeria!!!Passando pra desejar muita felicidade ainda nesse início de ano (consegui chegar antes que o mês acabasse!!!hehe)Que ainda mais otimismo e boas vibrações venham compôr tua vida sempre!!!

    OBS: As pedras no caminho são obstáculos a transpôr, mas levando DEUS na alma, e amigos no coração o trajeto fica mais fácil!!!!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma música assim: " rolam as pedras... devem rolar.... sou como as pedras pra te encontrar..."
    Força, amiga ! Tudo fica bem quando se tem fé em Deus!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ola querida, pedras no meu caminho nao faltam, mas estou firmada na maior delas"Jesus" a Rocha Eterna, "posso todas as coisas naquele que me fortalece".Fica firme vc tambem. Beijos

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, eu tou deixando essas pedras de lado aquelas que só nos pesam e deitam abaixo! Claudete tem razão "posso todas as coisas naquele que me fortalece"
    beijinho e Força**

    ResponderExcluir
  6. Tô tentando aprender a usar essas pedras como estímulo e aprendizado, algumas são difíceis, outras se quebram mais fácil, assim vamos levando a vida.

    Beijinhos e se cuida.

    ResponderExcluir
  7. Com pedras ou sem pedras vamos em frente confiantes na Vitória.
    Tem selinho pra vc lá no blog.
    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  8. Acho que minha maior pedar é a cabeça gorda.
    Obrigada pela visita vc me ajuda muito.
    Beijos mil e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Querida, as pedras são cíclicas. Ou seja, há momentos em que a pedra é uma coisa, há outros em que a pedra é outra. No entanto, o que torna a pedra um obstáculo ou um instrumento de reflexão, aprimoramento, fortalecimento da vontade de seguir, de ser produtivo e vencer a parada, é a nossa maneira de ver.
    Se você encarar a pedra como algo imenso, poderoso, intransponível, ou seja, como barreira mesmo daquelas que travam e ponto final, assim ela será. Se você encarar a pedra como algo que vai exigir inteligência, criatividade, esforço, jogo de cintura etc. mas que é possível passar por ela, assim será.
    Se você a enxergar imensa, assim será. Se você a enxergar menorzinha, assim será. Melhor ainda: se você se enxergar sempre maior e mais poderosa do que ela (porque é, sim), aí pronto.
    Vai botar a pedra no seu devido lugar e seguir.
    Mesmo que isto dê trabalho. E aí, é desafio a ser vencido. Vale a pena.
    A minha pedra HOJE é a relutância em aceitar determinadas situações que, ao meu ver, com um egoísmo bem especial e momentâneo que me assola, não deveriam estar acontecendo na minha vida. Porque ao meu ver, metida a querer determinar tudo como se fosse Deus e não sou, não era a hora ainda dessas situações virem me atormentar, me entristecer, me exigir de novo força a mais, paciência extra, resignação etc.
    A minha pedra HOJE, no final das contas, é a não aceitação do que, não tem jeito, tenho que aceitar e lidar melhor.
    A minha pedra, então, mais uma vez, sou eu quem está tornando mais pontiaguda, feia, incômoda e atravancadora do que talvez seja.
    Querida, vamos em frente. Li seu recadinho e estou aqui para, cmo sempre, me colocar À disposição.
    Se quiser, me escreva. Mande um e-mail, a gente papeia na boa, reservadamente.
    Pode contar comigo.
    Beijo no coração. E vamos botar a pedra pra rolar.

    ResponderExcluir
  10. OI lINDONA
    Uma vez um amigo me disse.
    Não carregue um caminhão de pedras, carregue um caminhão d emelancias, pq ao andar elas se acomodam e param de rolar...rsrsrs
    Belo final de semana amiga
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Desculpe passar tão rapido, mas o tempo é curto para visitar minhas amigas blogueiras... leioto todas no google reader durante a semana, e no findi só tenho tempo de deixar um beijo e um desejo de um findi super light! bjus!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, tem selinho pra vc no meu blog...Bjos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a mensagem. É isso mesmo.
    Boa semana e vamos que vamos.

    ResponderExcluir