Régua

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


“um homem não toma banho duas vezes no
mesmo rio”,
“Porque nem o homem e nem o rio
serão os mesmos”.
Heráclito falou essa frase pensando na constante transformação do Cotidiano.
Todos sem exceções no decorrer de nossa existência vamos atravessar rios
 por vezes lamacentos em que a qualquer momento podemos escorregar e cair.
Mas ao colocamos "DEUS" no comando de todas as
coisas as águas nos purificam e mudam o nosso coração.
 Por isso, mesmo que haja dificuldades no trajeto,
ou se precisarmos ir ao lugar mais profundo,
onde as águas são mais profundas, onde a mudança é mais profunda
 e por vezes as águas tem o sabor salgado das lagrimas,
e parecem carregar os pedaços de um coração dilacerado.
É um curso que se torna ainda mais terrível quando
 precisamos transpô-lo sozinhos.
 Mas atravessar o rio é preciso.
Não podemos ficar sofrendo à margem.
Eu espero que ao atravessar o meu rio
eu chegue do outro lado da margem uma nova criatura,
 restaurada, purificada, aprovada depois da
provação.
(Algumas frases  foi extraído do site http://www.adnovodia.com.br/Reflexao)
Quero agradecer todos os comentários
e e-mails cheios de compreensão e carinho!
Obrigada
Bjus
Ro

5 comentários:

  1. Linda mensagem!! A mais pura verdade né? Se precisar de ajuda, ra atravessar este rio, conte comigo! bjo

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, esse texto ´´e profundo, e e a pura realidade, Vc esta bem? Esqueci de te avisar, tem selinho pra vc. no meu cantinho.Fique firme na Rocha. Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Xuxu, indignação geral, por tudo o que vc me perguntou. Mais ainda pela manchete senacionalista da moça ser gorda, 136 kg... Se fosse tiro ? Se fosse de faca ?? Gordo sofre, viu ?? kakakakakakakakaka.... Pra gente tirar nossas proprias conclusões, amiga.....
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Olá RÔ...

    Que linda mensagem!
    Olha, eu não frequento igrejas, nem tenho religião definida, mas sou uma mulher de muita fé.
    Acredito firmemente que Deus não nos dá um peso maior do que possamos carregar. E no final, tudo se resolve...

    Eu tenho certeza que essa fase tortuosa logo passará e você se reerguerá com ainda mais força e terá muito sucesso em sua vida... Acredite!!!

    Desejo que sua semana seja abençoada, beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, não se preocupe por não ter comentado nada no post sobre a partida do meu Murray querido. O que vale é que você, sem dúvida nenhuma, me enviou energia positiva e carinho, como sempre. Nem sempre as palavras são essenciais, o que vale é o sentimento.
    Li seus dois últimos posts agora, vejo que está se fortalecendo e enfrentando esta etapa difícil da sua vida com força e, principalmente, com fé (e esta é a que não pode, mesmo, faltar, ela move montanhas, sim).
    Espero que as coisas estejam fluindo de uma forma positiva. Você não respondeu ao meu e-mail, não sei se de alguma forma consegui lhe transmitir o que você precisava receber, a intenção foi mandar positividade e tentar 'pensar junto'. Sabe que pode contar comigo não é?
    Beijo grande, fique com Deus, boa semana!

    ResponderExcluir